Metodologia

Com o cuidadoso trabalho pedagógico desenvolvido pela direção e pela coordenadora pedagógica, nossos alunos têm aulas de música, expressão corporal e suporte de um programa bilingue a partir dos 3 anos de idade, além das disciplinas que compõem o currículo obrigatório.

A coordenação pedagógica, em conjunto com a equipe de professores, preocupa-se com o processo de atualização constante do conteúdo lecionado, visando acima de tudo, o uso do que há de melhor e mais atual em formação infantil e elaboração de projetos com enfoque na ampliação do universo cultural das crianças.

O material didático é totalmente desenvolvido pela coordenação e pela equipe de professores, sendo um material ímpar e criativo. Para garantir a qualidade do ensino, a escola promove reuniões semanais individuais e mensais coletivas com o corpo docente, para discutir métodos, procedimentos e recursos para o aprimoramento da prática pedagógica e, consequentemente, do processo de ensino / aprendizagem.

Além de material atualizado, no Jardim Escola Pimpolho, seu filho recebe um tratamento muito mais individualizado dos professores. Seguindo a linha de “escola boutique”, ao ligar para a escola, você fala sempre com o responsável, deixando muito mais dinâmica a relação pais-escola.

A escola Pimpolho tem como meta uma aprendizagem sem fronteiras, em que cada aluno aprende de acordo com suas características, ritmo e história de vida. Auxiliado pela professora, o aluno desenvolve suas peculiaridades, preparando-se para a vida sem limitar nem perder seu pensamento criativo no processo.